sábado, 1 de setembro de 2012

Amando os Odiados




Na Wikipédia, a palavra ÓDIO é definida como um sentimento intenso de raiva e traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo. Já a Enciclopédia Barsa traduz ódio como paixão que leva alguém a desejar a desgraça do outro e tentar ou fazer-lhe mal.
Mas um hater (do inglês hate, que significa odiar) é muito mais do que simplesmente “uma pessoa que odeia”. Um hater é alguém que adora odiar, dissemina o ódio, luta para conseguir fazer com que suas vítimas se sintam mal, e fazem uso de uma ferocidade apavorante. Eles gastam seu tempo tentando fazer com que os outros se sintam péssimos, sem ao menos parar pra pensar que a “vítima” tem sentimentos. Eles dedicam a sua vida a odiar alguém.
Os haters acham bonito odiar, acham que está na moda – mas não está! Eles odeiam porque têm a necessidade de discordar com algo, mesmo sem nem saber do que se trata. Eles não conhecem a “vítima”, não conhecem sua história nem sua vida, mas julgam e condenam com mil palavrões. Todos cometem erros, as pessoas precisam parar de julgar o erro dos outros e começar a assumir os seus.
Alguns fãs discordam com o que os haters falam de seus ídolos, mas eles mesmos julgam e são haters de outras pessoas. Se você quer tanto que os haters parem de criticar o seu ídolo, por que você não começa respeitando quem você diz que odeia? Se todos seguissem isso e cada um fizesse a sua parte, um dia não haveria mais haters, e todos respeitariam e seriam respeitados. RESPEITO. É isso que falta nos dias atuais. Celebridades e pessoas famosas são diariamente alvo de haters, que os xingam e os julgam, sem ao menos saber a verdade. E também descontam o ódio nos fãs das celebridades.

Selena Gomez é chamada de puta, interesseira, feia e muitas outras coisas todos os dias por haters. Eles não têm motivos para criticá-la, a julgam sem a conhecer de verdade, sem conhecer sua vida. A julgam por sua aparência ou por seu namorado.
A garota que chamam de feia, foi eleita a 24ª mulher mais bonita de 2012. A garota que dizem não saber cantar já se apresentou mais de 100 vezes e vendeu mais de 3.392.000 cópias de seus CDs. A garota que chamam de chupa fama, está trabalhando desde os 7 anos. A garota que eles chamam de falsa, é embaixadora da UNICEF e participa de diversos projetos relacionados a crianças, animais abandonados, violência contra mulheres e meio ambiente. Dizem que ela copia a roupa de outros famosos. Isso é mentira! Ela é apenas uma garota normal, que não usa peças únicas, como as outras celebridades.
Ela mesma já disse “As pessoas me julgam o tempo inteiro. Elas realmente não sabem como eu me sinto”. “Eu vejo tudo, e isso dói”. Mas também existem os fãs, aqueles que se dedicam para fazê-la superar tudo isso. Se 10 criticam, 1 milhão aplaude; Se 100 falam mal, 3 milhões elogiam; Se 1000 ameaçam, 6 milhões estão junto e dão força. E é isso que faz toda a diferença.
Ela é um exemplo de vida. “Eu sou humana, eu não sou perfeita, cometo erros o tempo todo, mas eu acho que meu dever é manter esses erros para mim. Apenas tento ser o melhor que posso para aquelas crianças.” Com ela eu aprendi que seu eu mesmo é sempre a melhor opção. Que as pessoas não podem fazer de você uma pessoa que não é. “Todas as pessoas que tentam me derrubar, só me inspiram a fazer melhor.”
“Eu sou apenas eu, e é isso que eu sempre vou ser. Eu só quero ajudar as pessoas. As pessoas tem uma ideia errada sobre mim, e falam coisas ruins sobre mim, e isso machuca. Mas eu nunca vou desistir”. E ela não desistiu. Segui seus sonhos, e ensinou que quando se tem vontade, as coisas podem acontecer.
Em um meet & great um hater a chamou de prostituta da fama, e ela se virou sorrindo e disse: adorei o seu cachecol. Atitudes como esta a diferem das outras pessoas. Ela não se deixa ofender, isso a machuca, mas ela da à volta por cima. Ela consegue ser amável até com os que a odeiam.

Essa menina que é tanto julgada trabalhava desde muito pequena. Muitas pessoas dizem que ela namora o Justin Bieber por fama. Mas, não sabem desde quando ela é atriz. Ela participou do programa Barney e seus Amigos, no papel da pequena Gianna. Protagonizou o filme Another Cinderella Story como Mary Santiago. Fez Programa de Proteção para Princesas, como Carter Manson e Monte Carlo, no qual ela interpretou duas personagens, Grace e Cordelia. Também atuou no filme Ramona e Beezus, onde interpreta Elizabeth Quimby. E até em Pequenos Espiões 3.
Ela é uma pessoa doce. Os haters falam que ela não liga para os fãs, mas ela já disse: "Eu sempre tento dizer aos meus fãs que eu nunca vou conseguir explicar a eles o quanto eu os sou grata. Eu realmente não consigo entender o fato de que eu só vou a um palco por uma hora, assino o máximo de autógrafos que posso… e eles estão bem com isso. E eles esperam… 10 horas. Voam de países diferentes a esperam o dia inteiro. E eu fazendo só isso, é bom o suficiente? Eu não sinto… que seja o suficiente. Eles são incríveis!" Ela nos homenageia em seus shows w agradecimentos dos CDs, provando mais uma fez quão errado estão os haters a respeito dela.
Os haters falam que ela não sabe cantar, que canta mal. Provavelmente nunca a ouviram cantar, pois ela canta muito bem. Tem uma voz linda. E como prova disso, ela já gravou 3 CDs. Em 29 de setembro de 2009 ela lançou seu primeiro álbum, "Kiss & Tell". Com sua banda Selena Gomez & The Scene. Em 22 de junho, foi anunciado que o segundo álbum da banda iria se chamar "A Year Without Rain". E em 15 de fevereiro de 2011, Universal Music Portugal anunciou que o novo álbum da banda Selena Gomez & The Scene estava sendo gravado. Inicialmente ele seria chamado como "My Other Side", depois Selena decidiu mudar o nome para "When The Sun Goes Down".
Então me diz, porque a sociedade a julga? As pessoas não percebem que ela está apenas realizando seus sonhos. Ela só quer ser feliz.

Demi Lovato é chamada de gorda e louca todos os dias. O que as pessoas não sabem é que ela já sofreu muito por causa dessas duas palavras. O sonho da Demi sempre foi cantar, ela tinha muitos problemas quando era criança, tinha bulimia, era bipolar, passou por bullying psicológico e físico e tudo isso com 10 anos, e mesmo assim não desistiu, continuou lutando e realizou o sonho dela! Demi Lovato tem distúrbios por causa do bullying que sofreu na escola. Subiu na carreira sendo chamada de "menininha da Disney" e "sem talento”. Já sofreu de depressão. Já vomitou sangue e se cortou inúmeras vezes. As pessoas a criticavam e falavam que ela não teria sucesso e por isso se cortava mais e mais vezes, até perceberem isso. Ela vomitava todos os dias pra tentar ser magrinha que nem essas modelos anoréxicas e sorria todos os dias mesmo chorando por dentro. Alex Welch dedurou seus hábitos para todos e Demi, quebrada e fraca deu um soco no olho dela. Vendo que precisava de ajuda Demi voltou para os EUA e foi para uma clínica de reabilitação. Segurou firme e viu o carinho dos fãs por ela. Ela saiu da Rehab, tatuou os dizeres Stay Strong em seu pulso, para não lembrar-se da dor de se cortar. Faz uma campanha e tem sua coluna da revista Seventeen. Alcança tons altíssimos, tem um corpo lindo, é gentil, tem uma personalidade incrível e doou 1 milhão de dólares para o Japão. Mas superou tudo isso e agora está aí, sorrindo.
A sociedade tem que parar de criticá-la, pois não sabem por tudo o que ela já passou. Pois, não é porque uma pessoa fez coisas ruins, que ela é uma pessoa ruim. E os hater não aguentariam gritando metade do que ela passou sorrindo. Como a própria Demi diz: "Você conhece o meu nome não a minha história".
Ela errou mais aprendeu, teve distúrbios alimentares mais hoje esta feliz com o seu corpo, se cortava, mais hoje carrega marcas de vitórias nos seus pulsos, carregava um sorriso falso no rosto, mais que hoje carrega o sorriso mais verdadeiro que uma pessoa possa ter, ela foi derrubada mais se levantou, ela é Demetria Devonne Lovato a inspiração de mais de 8 milhões de Lovatics por todo o mundo.

Taylor Swift é chamada de feia, vagabunda, dizem que ela canta mal, que suas canções sempre têm o mesmo som e a mesma letra e que apenas crianças gostam dela.
Mas discordo com tudo isso. A Taylor é linda, um modelo, gentil, talentosa, humilde e verdadeira.
Ela não deprime pessoas com suas músicas, como alguns haters falam, as músicas dela são profundas e tocantes, são fofas...
Não entendo como as pessoas podem odiá-la, e não parar com isso. Eles não são obrigados a gostar, mas, apenas os fãs, os Swifties, são os únicos que deveriam se preocupar com ela.




Miley Cyrus é chamada de puta e drogada todos os dias. Dizem que ela se veste como uma prostituta e que é hipócrita. Que não canta nem atua bem.  O que não sabem é que ela só se veste com roupas curtas em SHOWS. Que ela tem UM namorado que ela ama muito. Que ela já foi para o Haiti DUAS vezes. Que ela já alimentou várias crianças, já fez com que crianças surdas voltassem a escutar com aparelho auditivo. Começou a chorar de emoção quando uma menina disse que ela era a heroína dela.
A Miley também comete erros, ela não é perfeita. Mas ela não finge ser ninguém mais do que ela mesma. Como na música Robot, ela cansou de ser controlada, agora ela é apenas ela mesma. Ela não faz coisas para chamar a atenção ou ficar famosa, muito pelo contrário, ela sempre tentou manter sua vida o mais longe possível dos holofortes.
Ela recebeu muitos insultos dos haters no domingo passado, dia 12. Ela chocou a todos apareceu com o cabelo curto. Até alguns fãs a julgaram, acharam o corte feio, disseram que ela ficou feia. Mas, eles não sabem o verdadeiro motivo. Ela cortou seu cabelo e o doou para uma instituição de caridade de câncer, a fundação Official Cancer confirmou a informação. E as pessoas ficam a chamando de feia. Com certeza ela é muito mais bonita que todos os que a julgam, tanto na aparência quanto pelas suas atitudes.

A banda pop de Londres, formada por quatro britânicos e um irlandês, são julgados, chamados de sem talento, de gays. Os haters dizem que tudo vou dado a eles de graça, que eles não escrevem suas próprias músicas e que não tocam seus instrumentos. Alguns dizem que não gostam deles porque os fãs os acham perfeitos.
Mas eles mostram que qualquer amizade entre garotos pode ir além de um simples aperto de mão. Quem odeia não conhece a história deles. Liam Payne entrou para o programa XFactor, mas um jurado disse que ele era muito novo. Ele continuou treinando e, dois anos depois, voltou e mostrou o quanto cresceu e amadureceu. Ele passou, assim como Zayn Malik, Harry Styles, Louis Tomlinson e Niall Horan, todos passaram separadamente.
Entretanto, eles não conseguiram sozinho. Mas os jurados acharam que eles erma bons e decidiram formar, de 5 desconhecidos, um grupo. Depois de muito lutar, eles ficaram em 3º lugar no programa. Eles ganharam prêmios, lançaram um álbum, ganharam muitos fãs, e o mais importante, viraram uma família.
Eles não são gays. Três deles têm namoradas. Liam namora com Danielle Peazer; Louis namora com Eleanor Calder; e Zayn namora com Perrie Edwards. Nenhum deles é gay. Eles são mais que um grupo. Eles são amigos, são uma família.

Justin Bieber é chamado de gay todos os dias. O que as pessoas não sabem é que ele se separou de sua namorada para seguir o seu sonho. Que tem 21 milhões de garotas amando ele. Que ele já chorou por sentir falta de sua namorada. Algumas fãs odeia a sua namorada, o que é uma atitude muito imatura. Os garotos falam mal dele.
Os haters continuam falando que ele parece uma menina, que canta como uma. Não estamos mais em 2008. Ele amadureceu. Ele cresceu.
Ele não é gay, ele tem uma namorada. Ele não é feio, pois milhões de meninas no mundo o acham lindo. Ele é bem sucedido, pois aos 17 anos já fez 29 músicas, lançou 3 álbuns, gravou 9 clipes, tem 1 filme, 1 livro, ganhou 20 prêmios, fez 2 tours, 86 shows e tem 40 milhões de fãs. Ele não é fraco, ele já quebrou o pé em um show e continuou cantando. Ele não é sem coração, ele faz pessoas felizes. Ele é a inspiração de muitas pessoas, ele ensina a nunca desistir de seus sonhos.
 

Muitas outras celebridades também sofrem por causa dos haters, uns mais do que outros.
Mas, para que perder seu tempo insultando? Isso não vai fazer de você uma pessoa melhor e também não vai levar a lugar nenhum. Então, pense antes de dizer alguma coisa. Talvez você não veja, mas as palavras que profere para os outros podem causar muita dor.




Muitos deles nos dão lições de vida, não desistem, apesar dos empecilhos, seguem em frente. Realizam seus sonhos, vão seguindo sua vida, e sendo incentivados por aqueles que realmente se importam os fãs.
“Nem todo sorriso foi verdadeiro e nem todos os seus julgamentos foram necessários.”

Mirela Cavalcante

3 comentários:

  1. Este é um artigo que eu fiz para um trabalho de português. Minha professora falou para eu publicá-lo em algum lugar, então eu postei aqui. Espero que gostem :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe se ela falou para publicar, com certeza gostou, hein? parabéns Mimi!!! >_< Aliás, você não chegou a me contar que nota tirou nesse trabalho U-U

      Excluir
    2. Não contei porque eu não recebi o trabalho de volta, então não sei a nota dhaksjdhsakj Mas deve ter sido a máxima (meu artigo foi o maior, pls djshdaskj)
      Cara, quanto tempo que eu não entro nesse blog...

      Excluir